Nova Clinica Luz - Notícias

Notícias

Novembro Azul

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Leia mais...

Bronquite Crônica

A medida mais importante no tratamento da bronquite crônica é parar de fumar. Também é importante não permanecer em ambientes em que haja pessoas fumando.

Leia mais...

Raquitismo tem cura?

O raquitismo é uma doença que tem cura e que não costuma trazer grandes complicações. Com o tratamento adequado, em pouco tempo a criança estará livre do problema. Vale lembrar que nos casos em que o raquitismo é provocado por doenças subjacentes, tratar essa outra condição pode curar o paciente.

Leia mais...

DAP - Doença Arterial Periférica

As pessoas com a doença arterial periférica nem sempre têm sintomas e, em muitos casos, a doença pode progredir silenciosamente e se manifestar somente quando se torna grave.

Leia mais...

Hipertiroidismo

O hipertireoidismo é uma condição na qual a glândula  tireoide é hiperativa e produz excesso de hormônios tireoidianos. Se não tratado, o hipertireoidismo pode levar a outros problemas de saúde.

Leia mais...

Lúpus

Como a doença ocorre por predisposição genética, não há medidas específicas que previnam seu surgimento.  Porém, o diagnóstico e início do tratamento  precoces levam a menor dano no organismo.

Leia mais...

Papanicolau

O Papanicolau é um exame preventivo de extrema importância para a saúde da mulher. O exame é capaz de diagnosticar uma série de irregularidades ligadas ao colo uterino, com ele é possível descobrir precocemente as lesões cancerígenas do colo do útero, e evitar que o problema evolua. Por esse motivo é muito importante obter mais informações sobre o Papanicolau.

Leia mais...

Sarampo

Essa é uma doença viral que se manifesta de forma aguda, produzindo alterações na pele. É extremamente contagiosa e grave e pode ser evitada por vacina. Entre as principais complicações, principalmente em menores de 2 anos a adultos jovens, estão as infecções respiratórias, a otite, as doenças diarreicas e neurológicas (encefalite). Estudo publicado na revista Science, em maio de 2015, informa que o sarampo pode afetar o sistema imunológico por até três anos, expondo os sobreviventes a um maior risco de contrair outras doenças infecciosas e potencialmente mortais.

Leia mais...

Endometriose

Hoje, a doença afeta cerca de seis milhões de brasileiras. De acordo com a Associação Brasileira de Endometriose, entre 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva (13 a 45 anos) podem desenvolvê-la e 30% tem chances de ficarem estéreis.

Leia mais...

Transtorno de Ansiedade: Sem tempo para o agora.

Dicionários “não técnicos” têm diversas definições para ansiedade, como aflição, angústia, perturbação do espírito causado pela incerteza etc. Mas “tecnicamente” o que é a ansiedade? Devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, e que se torna prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal). A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário - impedindo reações.

Leia mais...

Você sabe o que é Espondiloartrites?

As Espondiloartrites são doenças que provocam inflamações na coluna, envolvendo ligamentos e tendões entre o osso e a cartilagem. Faz parte deste grupo de doenças a espondilite anquilosante, artrite reativa, artrite psoriásica, artrite relacionada a doenças inflamatórias intestinais, como o Crohn e a retocolite ulcerativa, e as espondiloartrose.

Leia mais...
Pagina 1 de 4